Inovador, imediato, interativo. O novo iBahia surgiu com a proposta de ser feito não só pela equipe de jornalistas, mas de estar cada vez mais com o jeitinho dos internautas. E já que interação é a proposta, a campanha do projeto quis chegar ainda mais perto da vontade do público e de quebra, dar um mega espaço para que eles pudessem protestar, divulgar, criticar e mandar seu recado - de onde quer que estivessem - para a avenida mais movimentada da cidade. "TweetDoor" foi o nome que levou o produto brilhante da campanha. Funcionava assim: tweets enviados com a hashgtag #TemqueVer apareciam numa tela de Led, em formato de outdoor, colocada pelo portal em plena Av. ACM. De críticas futebolísticas ao tradicional "Mãe, tô aqui!", criatividade não faltou aos participantes: foram centenas de mensagens com protestos, reivindicações e até declarações de amor! O fato é que os internautas adoraram o espaço, e levaram a novidade para os Trending Topics nacionais, como o décimo assunto mais comentado do microblog na tarde da segunda feira, 23.
Os comentários envolviam desde a campanha do TweetDoor (organizada pela Agência Única) ao layout do novo iBahia, e contou com a opinião de diversos amigos do portal. Parceiros, anunciantes e nomes do mercado musical falaram sobre o assunto em seus perfis na rede social.
Já no clima dos novos ares do portal, completamente integrado com as mídias sociais, os internautas também não deixaram de opinar no Facebook. Na página do iBahia, diversos comentários elogiaram a transmissão ao vivo (que aconteceu durante evento de lançamento no espaço Celebration, Caminho das Árvores). E claro, vários outros posts parabenizaram a nova cara do portal. Inovador, imediato, interativo. É com esse espírito de burburinho na rede, e repercussão nas mais novas ferramentas de interação online que o novo iBahia pretende fazer história na internet baiana. A ação com o TweetDoor continua funcionando até o dia 4 de junho, já a interação através das mídias sociais promete acontecer pra sempre.
Reprodução/ Twitter |
Reprodução/ Facebook |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade