Chuvas fracas em Salvador e Região Metropolitana nesta quinta


Nesta quinta-feira (21), segundo previsão do Insituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), os ventos úmidos vindos do mar  contribuem para a ocorrência de chuvas fracas em Salvador e Região Metropolitana. Nestas áreas, as temperaturas se manterão estáveis, variando entre 21°C (mínimas) e 29°C (máximas).

Estes mesmos ventos influenciam o tempo na faixa litorânea das regiões Nordeste, Sul e Recôncavo baiano. A previsão será de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas para essas regiões. Devido à influência da passagem de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil, as chances de ocorrer chuvas nas regiões Sul e Sudoeste da Bahia devem aumentar.

Na Bahia, a massa de ar quente que vem atuando há vários dias sobre as Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste brasileiro, continua deixando o tempo quente e seco nas regiões Oeste, São Francisco, Norte e Chapada Diamantina. Nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, ainda são esperadas as temperaturas mais elevadas do estado, com máximas variando de 33°C a 35°C. Já as mínimas, com valores entre 14°C e 17°C, estão previstas para regiões serranas da Chapada Diamantina, Oeste e Sudoeste.