icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Circulação dos trens do Subúrbio é suspensa nesta segunda (2)

Moradores da região se revoltaram com o grande fluxo de passageiros do trem, cuja demanda aumentou por conta de protesto

foto autor

02/09/2013 às 11:56 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A circulação dos trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador, operados pela Companhia de Transporte de Salvador (CTS), foi suspensa na manhã desta segunda-feira (2). Através de uma nota divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), usuários do transporte causaram um príncipio de tumulto e depredaram cadeiras e janelas de um dos veículos, que faz a linha Calçada-Paripe.
O motivo da revolta dos moradores da região foi a sobrecarga do trem, que apresentou uma demanda muito maior nesta manhã por conta de uma manifestação que deixou os dois sentidos da avenida Suburbana congestionados.
Segundo a Sedur, o funcionamento do sistema foi suspenso temporariamente com o objetivo de evitar a ocorrência de algum outro incidente. O trem depredado deve passar por uma manutenção e voltar a funcionar em breve.
Confira na íntegra o comunicado divulgado pela Sedur
"Nota à Imprensa
Devido a uma sobrecarga dos trens da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), que operam no Subúrbio, em função de obras e manifestações que paralisaram as duas vias da Avenida Suburbana, na manhã desta segunda-feira, o sistema não suportou a demanda.
Insatisfeitos, os usuários causaram um princípio de tumulto, com depredação das cadeiras e janelas de um dos trens da linha Calçada-Paripe. Para que não houvesse incidentes de maiores proporções, já que apenas um trem não suportaria a demanda, a CTS decidiu suspender temporariamente o serviço para fazer a manutenção do trem que foi depredado, para que os dois pudessem operar em conjunto." Matéria original: Correio24h Por conta de depredações, circulação dos trens do Subúrbio é suspensa nesta segunda (2)

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia