icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Com estoque em queda, Hemoba pede mais doações de sangue

O doador precisa ter entre 16 e 67 anos e estar em boas condições de saúde

foto autor

23/10/2012 às 20:15 • Atualizada em 02/09/2022 às 5:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os estoques de bolsas de sangue da Fundação Hemoba estão em queda e a instituição pede que doadores voluntários se dirija a uma de suas unidades. A HEMOBA enfatiza que precisa de todos os tipos sanguíneos para suprir a demanda das unidades hospitalares de todo o estado. Critérios para doação Para doar, basta estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 67 anos. No dia da doação, é necessário o voluntário ir bem alimentado, ter dormido o mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e não ter fumado nas últimas 2 horas, além de evitar alimentos gordurosos. No momento da doação, é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. VEja onde você pode fazer a doação Não podem doar quem estiver gripado ou com febre, mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto, aqueles que tiveram hepatite após os onze anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis. Veja os locais de coleta em Salvador
  • Hemocentro Coordenador - Ladeira do HGE, Av. Vasco da Gama, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30 ou no Sábado, das 7h30 às 12h30.
  • Hospital do Subúrbio - A doação pode ser feita às segundas, quartas e quintas-feiras, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30.
  • Hospital Santo Antônio (Osid) - As doações são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h.
  • Hemóvel - localizado na Avenida São Cristóvão, s/n, em frente à Delegacia Civil de Itinga, nas quarta e quinta-feira (24 e 25), das 8h às 16h.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia