Uma moradora de Vitória da Conquista, no centro-sul da Bahia, precisa de doações para comprar um medicamento para o tratamento de um câncer que custa R$ 22 mil e lançou uma vaquinha para arrecadar o valor. Letícia Moraes dos Santos, de 32 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em fevereiro de 2020 e neste ano descobriu que tumor havia voltado e avançado para outros órgãos.
Assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Letícia, que é engenheira ambiental, passou pelo tratamento contra o câncer de mama em 2020, quando estava grávida da filha Alice, que hoje tem 1 ano e sete meses. Ela fez quimioterapia, radioterapia e passou por retirada da mama.
Após sentir dores na coluna, exames constataram que o tumor havia voltado e se espalhado para a coluna, crânio, fêmur, pulmão e traqueia. Por conta da doença, Letícia perdeu a audição do ouvido esquerdo. Diante deste quadro, o oncologista que acompanha a jovem receitou a medicação chamada Abemaciclib, uma droga nova, indicada para casos como o dela, mas que não está disponível no SUS.
"Estou sendo muito bem assistida pelo SUS. Mas outras medicações não estavam resolvendo meu quadro e meu oncologista receitou esta. Para tomá-la, preciso retirar os ovários e, logo após a cirurgia, tenho que começar o tratamento", explicou Letícia.
Para arrecadar os R$ 22 mil, referente a duas caixas do remédio, com a ajuda da irmã, Letícia lançou a vaquinha. A campanha começou no domingo (20) e já arrecadou 70% do valor necessário para comprar a medicação. "Um resultado muito bom. Eu fiquei impressionada com a ajuda das pessoas, com a divulgação", comemorou a engenheira.
Quem quiser ajudar a Letícia, pode fazer a transferência de qualquer valor via Pix ou Transferência Bancária. Confira os dados:
- Depósito
Caixa Econômica Federal
Conta Poupança
Alex de Paula Lima (marido)
Ag: 3841
Conta: 06359-5
- Pix
Chave Pix: [email protected]
Titular: Letícia de Jesus Castro Morais dos Santos
Banco Inter
Leia mais notícias da Bahia em iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!