|
Turistas italianos serão foco do governo baiano |
O governo da Bahia vai investir na promoção do estado na Itália em 2013. A ideia de atrair turistas italianos no ano que está por vir será respaldada por conta do
confronto entre Brasil e Itália, marcado para acontecer no dia 22 de junho de 2013, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O anúncio foi feito por Domingos Leonelli, secretário do Turismo, após o sorteio da Copa das Confederações, realizado neste sábado.
"Eles são o nosso terceiro principal mercado emissor e, por isso, vamos iniciar uma ofensiva para atrair voos charters para o período da Copa das Confederações", disse Leonelli, através de comunicado enviado à imprensa. Ele ainda espera que a Bahia receba jogos de times tradicionais, como Argentina, Itália, Espanha ou Alemanha, na Copa de 2014.
De acordo com o secretário, a Setur vai procurar "os operadores credenciados pela Fifa na Itália e preparar o receptivo dos Guias e Monitores, com atenção especial ao público italiano". Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Itália enviou 55 mil visitantes para a Bahia em 2011. O número corresponde a 10% dos turistas internacionais que o estado recebe.