Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

15 mil pessoas poderão perder o Bolsa Família em Feira de Santana

Ildes Ferreira fez um apelo pedindo às famílias que façam a atualização dos dados nos postos de saúde mais próximos de suas residências

Redação iBahia • 14/06/2016 às 13:31 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					15 mil pessoas poderão perder o Bolsa Família em Feira de Santana
Redação Acorda Cidade
Aproximadamente 15 mil pessoas podem ter o benefício do bolsa família suspenso em Feira de Santana. O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, explicou que são necessárias algumas responsabilidades das famílias para garantir o benefício, entre elas a frequência dos filhos na escola e o acompanhamento permanente da saúde.
Segundo o secretário, muitas famílias esquecem de atualizar os dados da saúde e, em Feira de Santana, 19 mil famílias estavam ameaçadas de perder o benefício. Ele destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma força-tarefa nas últimas semanas com o apoio de outras instituições e conseguiu reduzir esse número para 15 mil.
Ildes Ferreira fez um apelo pedindo às famílias que façam a atualização dos dados nos postos de saúde mais próximos de suas residências. O procedimento é muito simples e pode ser feito até o dia 30 de junho.
“Nós tínhamos há 15 dias atrás 19 mil famílias ameaçadas de perder o bolsa família e aí com uma força tarefa já reduzimos esse número para 15 mil. O prazo para atualizar os dados é até o dia 30 de junho e a família que não atualizar seus dados na saúde até esta data terá o benefício suspenso.
Famílias que ainda não recebem o benefício
O secretário destacou ainda que todo mês Feira de Santana recebe quase 7 milhões para os beneficiários do bolsa família e que esses recursos que circulam na cidade são importantes para a movimentação do comércio e da economia.
Ele ressaltou que o cancelamento do beneficio é prejudicial para todos e que há ainda pessoas que integram os critérios para receber o benefício, mas ainda encontram-se de fora.
"Não temos esse dado de quantas pessoas são. Mas, todos os dias tem alguém que descobrimos que está no critério e temos que incluir. O bolsa família é um direito das pessoas e a nossa obrigação é facilitar que os direitos sejam acessados”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia