Bahia

16ª edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia acontece em março

Acontecerão shows relacionados a áreas como música, teatro, poesia, dança e acrobacia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A 16ª edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia acontecerá entre os dias 12 e 21 de março em Salvador e também nas cidades de Senhor do Bonfim (BA) e Morro do Chapéu (BA). Estarão presentes artistas e grupos nacionais e internacionais que farão, de forma gratuita, performances relacionadas a vários tipos de arte. Os artistas que desejam mostrar algum trabalho deve se inscrever até o dia 16 de fevereiro através do site Festival de Rua

Foto: Andrey Pavlychev

Em Salvador, o evento será realizado nos bairros da Ribeira e Santo Antônio Além do Carmo.

O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começou em fevereiro de 2002 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Acontecerão shows relacionados a áreas como música, teatro, poesia, dança e acrobacia. O público poderá retribuir as apresentações colocando a quantia que desejar no clássico "chapéu" de cada artista.

Inscrições 
Podem participar do 16º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia artistas e espetáculos que atuem nas áreas de música, mímica, acrobacia, ilusionismo, comicidade, dança, teatro, poesia e artes plásticas. 

Para isso, é necessário baixar e preencher o formulário disponível no site Festival de Rua e enviar o e-mail para info@festivalderua.com. 

Qualquer artista pode participar, desde que a performance tenha caráter de show de rua, além de contar com o elemento do "chapéu" de contribuição.