Bahia

ABIH-BA cria cadastro de currículo para profissionais demitidos na área hoteleira

Cadastro deve ser feito através do portal da associação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) criou um cadastro de currículos para profissionais da área hoteleira demitidos durante a pandemia do coronavírus. O objetivo é servir como um banco de consulta para os hotéis quando precisarem fazer novas contratações.

Crise causada pela pandemia do coronavírus fez o Pestana Convento do Carmo encerrar as atividades / Foto: Divulgação

O cadastro deve ser feito através do portal da associação. Os interessados devem clicar na opção 'Benefícios' e depois em 'Banco de Currículos'. Por fim, ‘Cadastro dos dados dos profissionais’ e preencher o formulário.

A hotelaria na Bahia, de acordo com o presidente da associação, Luciano Lopes, interrompeu praticamente todas as atividades por conta da pandemia. 

No momento, com apenas 3% de ocupação em Salvador (quando o esperado era de até 60% a 70% para os meses de março e abril) os ocupantes são tripulantes de companhias aéreas, médicos que têm evitado o contato doméstico para não contaminar familiares e profissionais do mundo corporativo. No estado, a ABIH-BA estima que mais de 1 milhão de pessoas vivem do turismo, como  profissionais de agências de viagem, locadoras de veículos, motoristas de aplicativo e até baianas de acarajé.