Bahia

Acidente mata uma pessoa e deixa cinco feridas na BR-324

De acordo com o policial rodoviário federal J. Guimarães, houve uma colisão frontal entre os dois veículos

Acorda Cidade

Redação Acorda Cidade

Um acidente por volta das 11h30 da manhã de sábado (9), na BR-324, no KM 472, no trecho entre as cidades de Tanquinho e Riachão do Jacuípe, matou uma pessoa e deixou cinco feridas. A colisão envolveu um Palio branco, placa OMG 7544, licença de Conceição do Coité, conduzido por Neilton Dias da Silva, que vinha sentido Feira de Santana, e um Astra azul, placa BIF 2322, com licença de Embú das Artes, em São Paulo.

No Astra estavam cinco pessoas: a idosa Cecília Pereira da Silva, de 86 anos, que estava no banco traseiro e morreu no local; Genildes Ferreira de Sales, 53 anos; Kaíque Ubiratan Pereira Borges, 39; Ana Júlia Ferreira Araújo, 4 anos, e Ubaldo Júlio Góes de Sá, 57, que ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal de Tanquinho, sendo que Genildes foi transferida em estado grave para um hospital em Salvador. O condutor do Palio também foi levado para a unidade hospitalar de Tanquinho.

De acordo com o policial rodoviário federal J. Guimarães, houve uma colisão frontal entre os dois veículos. Segundo ele, há informações de que o Astra teria invadido a pista contrária, ao tentar uma ultrapassagem em local indevido, provocando a batida com o Palio, que ainda tentou desviar para o acostamento. Ele ressaltou ainda que o trecho é perigoso.