Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Agiota é morto a tiros em emboscada na Bahia

A polícia conseguiu alcançar o grupo que assassinou o agiota e trocou tiros. Um deles morreu

Redação iBahia • 31/01/2017 às 12:19 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Polícia Civil investiga a morte de Salvador Oliveira Dourado, de 50 anos, executado a com tiros de rifle na manhã desta segunda-feira (30) na cidade de Guanambi, no centro-sul. Salvador era conhecido na cidade por atuar como agiota. Na manhã de ontem, ele teria sido atraído para um emboscada onde foi roubado e morto. A polícia conseguiu alcançar o grupo que assassinou o agiota e trocou tiros. Um deles morreu.
Quatro homens participaram do crime, que aconteceu por volta das 10h30, no perímetro urbano da BR-030. Segundo informações da polícia, os bandidos mandaram Salvador sair do carro onde estava e atiraram quatro vezes contra ele. Ele morreu na hora. Do carro de Salvador, os suspeitos roubaram a arma dele e cerca de R$7 milhões em notas promissórias e cheques. Algumas, segundo a polícia, não foram consideradas por estarem mal redigidas apesar de expressar valores em reais.
Na fuga, ainda na rodovia, os bandidos bateram o veículo em que estavam, um Spacefox, em outro carro que trafegava na via. Eles tentaram escapar a pé pela Avenida Barão do Rio Branco, mas foram surpreendidos por uma equipe da Polícia Militar. Os suspeitos reagiram e iniciaram uma troca de tiros.
Jumar Alves Cirqueira de Brito, 17 anos, conhecido como De Menor, foi atingido pelos disparos e morreu. Os comparsas dele, Daniel Soares dos Reis, 26, e Tiago Rodrigues de Souza, 25, foram presos em flagrante. o quarto suspeito, identificado como Ronaldo Pereira da Silva, 27, conseguiu fugir. Ainda de acordo com a polícia, todos os envolvidos no crime são da cidade de Espinosa, em Minas Gerais, e possuem passagem por outros crimes. Com eles foram encontradas três armas, sendo dois revolveres - um da vítima - e um rifle usado na execução.
Salvador também tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e já havia ficado preso, juntamente com familiares, por conta da morte de um policial militar e um comerciante em Guanambi há dez anos.
Segundo informações preliminares da delegacia da cidade, a morte de Salvador foi encomendada e a polícia identificou o mandante do crime, mas o nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. O caso será investigado pelo titular da delegacia de Guanambi, Adir Pinheiro Júnior.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia