Bahia

Após caos, secretário de Segurança Pública se reunirá com autoridades em Amargosa

Secretário chega à cidade às 11h. Segundo assessoria, demais autoridades já estão no local

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após os prejuízos oriundos da invasão à delegacia de polícia em Amargosa, na noite desta quarta-feira (16), o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, irá se reunir, às 11h desta quinta (17), com as autoridades da cidade para tomar as providências necessárias com relação a ação que culminou na morte de uma criança de 1 ano.


O diretor do Departamento de Policia do Interior (Depin), delegado Moisés Damasceno e a corregedora-chefe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), delegada Heloísa Campos de Brito, já estão no local apurando os fatos que se sucederam após a troca de tiros entre policiais e criminosos. A arma do policial que participava da operação e de quem teria partido a bala que atingiu a criança, foi apreendida e será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Veja também:

Caos em Amargosa: delegacia é invadida, presos são soltos e carros queimados


O local onde houve a ação também passará por perícia; testemunhas e o policial envolvido, que não teve sua identidade revelada, serão ouvidos por delegados da Corregedoria e um inquérito, bem como outro procedimento administrativo serão abertos para apurar o caso, segundo nota enviada pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) à imprensa.


Durante o caos que se alastrou na cidade, uma delegacia foi invadida, presos foram soltos e carros foram queimados; o local foi depredado e, a menina atingida durante a operação no bairro Catiara, que fica na entrada do município, chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Amargosa, segundo a PM, mas morreu.