Bahia

Após sair de casa, garoto de 10 anos é encontrado carbonizado na Bahia

Segundo a polícia, o menino foi comprar uma lata de tinta quando desapareceu

Redação Correio 24h

Um menino de 10 anos que estava desaparecido desde de terça-feira (20), na cidade de Brumado, no Centro-Sul da Bahia, foi encontrado morto numa localidade conhecida como Alto Cruzeiro, no bairro das Esmeraldas. Segundo informação da Polícia Civil, o corpo de Emerson Kawã Santos Souza, foi achado carbonizado em uma área onde há uma plantação de umbuzeiros, na quarta-feira (21).

De acordo com o delegado Samuel Paz, titular da Delegacia Territorial de Brumado, Emerson Kawã saiu de casa por volta das 13h de terça-feira para comparar uma lata de tinta. Como o garoto não retornava para casa, a família foi até a delegacia e registrou uma queixa, por volta das 20h40.

A polícia iniciou as buscas no mesmo dia. "Procuramos pelo menino durante toda a noite, entramos a madrugada de quarta, mas não o encontrávamos", relatou o delegado Paz ao CORREIO. Por volta das 15h de ontem, um senhor que foi catar umbu achou o corpo e ligou para a polícia. 

O corpo do garoto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado onde foi reconhecido por um tio. "Ontem mesmo o corpo foi liberado para a família. Estamos aguardando o laudo do DPT para saber qual foi a causa da morte", explicou o delegado.

Ainda segundo Paz, até o momento não há informações a respeito das motivações do crime. "Por enquanto estamos considerando todas as linhas de investigação e por enquanto não temos suspeitos", disse o delegado. Ele pediu ainda que a população ajude a polícia nas investigações informando os lugares onde o garoto foi visto no dia do desaparecimento.