Bahia

Após voltar de férias coletivas, Ford de Camaçari paralisa atividades

Segundo a montadora, 'o objetivo é ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado'

Redação Bahia Prime
- Atualizada em

Bahia Prime

A crise tem batido em todas as portas e com a fábrica da Ford, no Polo Industrial de Camaçari, não tem sido diferente. A empresa anunciou uma nova paralisação nas atividades, de uma semana, a partir desta quinta-feira (8), só retomando no próximo dia 16.

Férias coletivas iniciaram em setembro para 6,8 mil trabalhadores. Foto: reprodução / Bahia Prime

A montadora confirmou a paralisação temporária da unidade e disse, através da assessoria de imprensa, que a ação tem “o objetivo de ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado”, o que preocupa os trabalhadores.


De acordo com o jornal Correio da Bahia, a parada acontece uma semana depois da retomada das atividades após um período de férias coletivas. As férias coletivas anteriores foram iniciadas em 14 de setembro, quando 6,8 mil trabalhadores do complexo automotivo pararam numa tentativa da montadora ajustar a produção à demanda do mercado nacional.


Em agosto, a unidade também já havia realizado paralisações momentâneas para ajustar a produção fabril.


Queda na produção

A produção industrial na Bahia voltou a apresenta recuo de 1%. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (7), dez dos 14 locais pesquisados registraram queda em agosto quando comparado ao mês de julho.