Bahia

Associação realiza campanha para compra e distribuição de máscaras

A doação pode ser feita através da conta da própria Associação Comercial da Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Associação Comercial da Bahia lançou nesta segunda-feira (6) uma campanha, criada como cortesia pela Leiaute Propaganda, para compra e distribuição de máscaras para reduzir a propagação do vírus durante a pandemia da Covid-19. O projeto já comprou 150 mil máscaras e pretende ir além dessa quantidade, com dois formatos de doação como explica o presidente da associação Mário Dantas.

"Tem a pessoa que quer doar o valor e as máscaras vão ser distribuídas nos transportes públicos. Já o empresário que quiser fornecer máscaras para seus funcionários pode se valer do ganho de escala e da logística que a ACB já desenvolveu para fornecer a seus funcionários", revelou Dantas. 

Por o vírus não ficar em suspensão no ar, a máscara de pano consegue conter essas gotículas de dentro para fora como de fora para dentro. De acordo com Mário, isso impede também que a pessoa coloque a mão infectada levando a mão a boca.

"Ela pode ser lavada durante meses. Vai fazer com que não faltem as máscaras hospitalares para os profissionais da saúde. Temos a esperança que essa ação ajude a conter o contágio obtendo o tão almejado achatamento da curva e assim evitando o colapso do sistema de saúde", completou o presidente. 

A doação pode ser feita através da conta da própria Associação Comercial da Bahia:

Bradesco 237

Conta Corrente: 75960-0

Agência: 3567-0

CNPJ: 15.231.210/0001-68