Bahia

Avião que transportava vacinas na Bahia bate em jumento após pousar

Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o avião colidiu contra o animal que estava na pista do aeródromo da cidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um avião da Casa Militar do Governador da Bahia, utilizado para transportar as vacinas do novo coronavírus no estado, bateu em um jumento após pousar na cidade de Ibotirama. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (3). As informações são do CORREIO.

Em nota enviada ao jornal, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o avião colidiu contra o animal que estava na pista do aeródromo da cidade. Outra aeronave vou enviada para retomar a entrega das doses. A carga está íntegra e o piloto não sofreu ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde do jumento.

Mais lotes de vacina

A Bahia recebeu, na madrugada desta quarta-feira (3), mais 165.600 doses de vacinas contra o coronavírus. O lote foi produzido pelo Butantan. Esta é a sexta remessa de vacinas que a Bahia recebe e, com isso, o estado totaliza 1.111.200 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa

Após a organização das vacinas, o Grupamento Aéreo da Policia Militar já começou a fazer a distribuição das vacinas para as centrais regionais no interior da Bahia, de onde serão encaminhadas para os municípios. A nova remessa dará possibilidade de continuidade à primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.