Bahia

Bahia: medidas restritivas podem ser flexibilizadas nos próximos dias, diz Rui Costa

Governador pretende voltar com as aulas presenciais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta sexta-feira (2), o governador da Bahia, Rui Costa, divulgou que a Bahia pode ter medidas flexibilizadas na próxima semana caso os índices de contaminação e taxas de ocupação se mantenham baixos. A informação foi dada durante durante o ato simbólico pelo Dois de Julho, data que marca a Independência da Bahia.

"Estou conversando com o prefeito de Salvador e com outros prefeitos e se os números continuarem caindo, podemos anunciar medidas de flexibilização e quem sabe o retorno das aulas, para que possamos retomar e recuperar o tempo perdido na educação", disse o governador.

De acordo com Rui Costa, outro fator que contribui para a flexibilização das medidas restritivas é o avanço da vacinação contra a covid-19. " "A esperança é de vacinar o quanto antes. Estamos trabalhando com afinco e dedicação. quero fazer um agradecimento especial a todos os prefeitos da Bahia por toda a dedicação desse ano, esse diálogo garantiu que a Bahia estivesse, graças a Deus, com as menores taxas do país de mortalidade", afirmou.