Bahia

Salvador registra 63 casos confirmados de coronavírus; saiba os bairros mais afetados

Segundo a Sesab, 1.082 casos foram descartados em toda a Bahia e não há registros de óbitos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Bahia registrou 108 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) até às 17h desta quinta-feira (26), segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Desse total, 63 casos são de Salvador (sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami).

Também de acordo com a Sesab, a boa notícia é que, do total de casos, 16 estão curados, sendo dois nesta quinta. Entre eles, uma mulher de 95 anos, que estava hospitalizada. A secretaria informa também que 1.082 casos foram descartados e não há registros de óbitos.

Confira a distribuição de casos por bairros em Salvador, divulgada pelo secretário de saúde da cidade, Léo Prates:

A lista completa de municípios com casos positivos é a seguinte: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (05); Porto Seguro (10); Prado (02); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01) e 4 estão em investigação sobre o local de residência e infecção. 

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Ainda segundo a Sesab, além dos 16 casos curados, a Bahia possui 51 pacientes em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato, sete pacientes encontram-se hospitalizados, sendo todos em Salvador, e 34 estão em investigação epidemiológica junto aos municípios.

A Sesab ressalta ainda que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.