Bahia

Bahia registra 176 casos confirmados de coronavírus, entre eles bebê de um ano

Secretaria de Saúde informa também que 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Bahia registrou 176 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) até às 17h desta segunda-feira (30), segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab). Dentre as ocorrências confirmadas, foi registrado o primeiro caso em uma criança de 1 ano de idade, que se encontra em casa, em Feira de Santana.

A Sesab lembra que o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,01), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos. O órgão informa também que 1.393 casos foram descartados e houve um óbito confirmado no último sábado (28). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

Confira a distribuição de casos por cidade: 

Foto: Sesab

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

A Sesab ressalta ainda que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.