Bahia

Bahia registra 22.451 casos confirmados de coronavírus e 762 mortes

De acordo com a Sesab, 7.823 pacientes estão recuperados e 42.429 casos foram descartados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Bahia registra 22.451 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) até as 17h desta quarta-feira (3), segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

O órgão também contabiliza 762 mortes pela doença. A Sesab informa também que os 26 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico referem-se a um período de 26 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, também não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

Além disso, diz a Sesab, 7.823 pacientes estão recuperados e 42.429 casos foram descartados. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

A secretaria ressalta ainda que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. 

Para acessar o boletim completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.