Bahia

Bahia registra 84 casos confirmados do novo coronavírus até a manhã desta quarta (5)

725 casos descartados e não há óbitos no estado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Bahia registra 84 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 725 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 11 horas desta quarta-feira (25). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

No balanço, ainda não foi contabilizado o caso da médica de Nova Soure (BA). A confirmação do teste positivo para a Covid-19 foi dada pelo prefeito da cidade, Ernesto da Costa Lima Junior.

Os municípios com casos positivos são estes: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingo (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (52 casos, com a ressalva que três casos são importados, visto que o local de residência é fora da Bahia, mas a notificação foi feita na capital).

De acordo com a Secretaria, os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado às 17 horas deste domingo (22).


A Secretaria reforça ainda que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.