Bahia

Bahia registra 884 casos de coronavírus; 28º óbito é confirmado

Até o momento, 5.267 ocorrências foram descartadas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Bahia registrou 884 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) até às 17h desta quarta-feira (15), segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). No total, até o momento, 5.267 casos foram descartados e houve 28 óbitos, sendo 15 do município de Salvador 13 nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1) e Itapé (1). 

Foto: Reprodução

Um caso confirmado que anteriormente havia sido notificado como Bom Jesus da Lapa tem como registro do provável local de infecção a cidade de Salvador. Um dos óbitos que estava sendo registrado em Ilhéus é de uma paciente residente em Itapé.

O órgão informa também que, ao todo, 218 pessoas estão recuperadas e 99 encontram-se internadas, sendo 38 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

A Sesab ressalta ainda que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.