Bahia

Bahia registra 967 casos de coronavírus; 34 óbitos são confirmados

Até o momento, 5.285 ocorrências foram descartadas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Bahia registrou 967 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) até às 17h desta quinta-feira (16), segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). No total, até o momento, 5.285 casos foram descartados e houve 34 óbitos, sendo 18 do município de Salvador e 16 nos municípios de Lauro de Freitas (3), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1) e Itapé (1).

O 34º óbito foi registrado nesta quinta-feira (16), em um hospital público da capital. O paciente era um homem de 81 anos, residente em Salvador, com comorbidade. Ele foi admitido na unidade hospitalar no dia 12 e veio a falecer na última quarta-feira (15).

O órgão informa também que, ao todo, 253 pessoas estão recuperadas e 104 encontram-se internadas, sendo 45 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

A Sesab ressalta ainda que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.