Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Vendedor de chá ganha contrato de modelo após foto viralizar

"Ele pode me fazer chá todo dia", "Lindo", "Parabéns! Muito feliz por ele", escreveram usuários

Redação iBahia • 20/10/2016 às 21:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Após aparecer em imagem postada no Instagram de uma fotógrafa, hoje com mais de 16,3 mil curtidas, o vendedor de chá paquistanês Arshad Khan, de 18 anos, acaba de ganhar o seu primeiro contrato como modelo. A loja online de roupas Fitin.pk, do Paquistão, o convidou para posar em suas fotos de divulgação. As informações são do jornal britânico “The Guardian”.
Khan, cuja foto apareceu no topo dos assuntos mais falados nas redes sociais da Índia, trabalha como “chai-wallah” — como são chamados os vendedores de chá na região — em um mercado público de Islamabad, capital do Paquistão. A fotógrafa Jiah Ali capturou uma imagem em que ele olha diretamente para a câmera, segurando um utensílio, no domingo. Internautas logo começaram, no Twitter e no Facebook, uma busca pela identidade do vendendor.
"Ele pode me fazer chá todo dia", "Lindo", "Parabéns! Muito feliz por ele", escreveram usuários do Instagram na foto postada.

				
					Vendedor de chá ganha contrato de modelo após foto viralizar
Na terça-feira, ele foi identificado como um adolescente do distrito de Kohat, onde vem fazendo chá no mercado Itwar Bazaar há três meses. Khan falou a um jornal local que só percebeu a chegada da fama quando viu meninos distribuindo panfletos com sua foto na rua. Ele também passou a ser procurado por vários veículos da imprensa para entrevistas.
Ele dísse aos jornalistas que se sentia honrado pela atenção mas, como profissional, preferia que as pessoas não tirassem fotos suas enquanto ele trabalha.
Khan é cercado por jornalistas e pedidos de selfie - Instagram / Reprodução
Sua foto circulou o mundo, inclusive passando pela Índia, cuja relação com o país vizinho se agravou em setembro depois que 19 de seus soldados morreram em uma base militar na Caxemira — ataque que Nova Délhi atribui ao Paquistão.
A tensão chegou à indústria cinematográfica de Bollywood, em que um grupo de artistas e produtores pede o bloqueio da participação e a deportação de trabalhadores do Paquistão.
Segundo relatos, Khan vem dizendo que tem interesse em iniciar uma carreira no cinema ou na televisão. Talvez os indianos de Bollywood considerem uma trégua.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo