Bahia

Bandidos que usavam fardas da PM para assaltar são presos na Bahia

Os suspeitos confessaram aos PRFs que são foragidos do presídio de Irecê/BA, onde cumpriam pena por assassinato a dois homossexuais e tentativa de homicídio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na madrugada deste sábado (5), duas pessoas que haviam assaltado a agência dos Correios no município de Morro de Chapéu/BA, na região da Chapada Diamantina, usando o fardamento da Polícia Militar.Segundo a PRF, os bandidos  pagaram R$ 1.000 pelo fardamento e têm uma extensa ficha criminal. Rennan Silva Nascimento, 24 anos, e Wiliam Claudino Dantas, 21, foram presos após os policiais receberem uma denúncia anônima, que informava sobre a possibilidade de suspeitos armados estarem próximos a um posto de combustível. 

Policiais acharam uma foto no celular de Rennan, posando com fardamento e arma da polícia militar

Os suspeitos foram encontrados no KM 370 da BR 242 com uma motocicleta que havia sido roubada na manhã de quinta-feira (04/04), no município de Cafarnaum/BA. Durante a abordagem, os PRFs encontraram com os criminosos duas armas e seis munições, sendo uma pistola calibre 380 e um revolver 32, além da quantia de R$ 1.158,50, que, segundo informações, é parte do dinheiro roubado durante assalto contra a agência dos Correios no município de Morro de Chapéu/BA, na tarde de sexta-feira. Também foram encontrados com os bandidos, fardamentos da Polícia Militar da Bahia, que, segundo os policiais, usaram durante o roubo à motocicleta e ao Correios do município. Os suspeitos informaram ainda que um terceiro elemento teria fugido com parte do dinheiro roubado e outra pistola cal.380 logo após o crime.

Os suspeitos confessaram aos PRFs que são foragidos do presídio de Irecê/BA, onde cumpriam pena por diversos crimes, dentre os quais, assassinato a dois homossexuais e tentativa de homicídio a um terceiro; porte de arma de fogo e assalto a diversas agências dos Correios em municípios baianos. Os criminosos, as armas, munições, motocicleta recuperada e o dinheiro, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Seabra.