Bahia

Bandidos utilizam computadores para arrombar caixas eletrônicos em Mata de São João

Pela sofisticação do crime, policiais acreditam que a quadrilha não seja do município

Da Redação
- Atualizada em
Um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil do município de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (26). A sofisticação do roubo, que empregou notebooks para abrir os equipamentos, chamou a atenção da polícia local.

Segundo o delegado Marcos Laranjeira, os criminosos acessaram o interior das máquinas através de fendas das câmeras de segurança dos equipamentos e, utilizando programas de computador, tiveram acesso à senha do banco para conseguiram destravar os caixas eletrônicos sem acionar os alarmes. Pela tecnologia empregada, Laranjeira acredita que a quadrilha não seja da localidade. “Os criminosos daqui têm métodos mais grosseiros, utilizando maçaricos e o pés-de-cabra”, informou.

O Banco do Brasil ainda não confirmou a quantia levada pelos bandidos, mas o serviço de inteligência da empresa está trabalhando em conjunto com a polícia do município e disponibilizará as imagens das câmeras de segurança para a investigação. Os caixas eletrônicos também foram analisados pelo Departamento de Perícia Técnica, que deverá divulgar um laudo sobre a ação dentro de trinta dias. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

Reféns
No início da manhã de hoje, uma quadrilha manteve refém um comerciante e a família dele dentro da própria casa em Mata de São João. Os três se entregaram duas horas depois de invadiram o local após tentar roubar uma loja de cosméticos na praça Barão Açu da Torre.

Os criminosos se entregaram depois de pedirem a entrega de coletes à prova de balas para deixar o imóvel. Nenhum dos reféns ficou ferido. Eles foram levados para a delegacia do município, onde devem prestar depoimento.

Segundo informações da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Mata de São João), dois homens e uma mulher, foram interceptados por uma viatura da PM logo após a tentativa frustrada de assalto.

Na fuga, eles invadiram a casa do comerciante e mantiveram reféns o empresário e a família dele. Três viaturas das Rondas Especiais (Rondesp), além de policiais de Dias D'Ávilla e de Pojuca, além dos soldados do município, e do Comando de Operações Especiais (COE) cercaram a casa.

Matéria original Correio 24h
Bandidos utilizam computadores para arrombar caixas eletrônicos em Mata de São João