Bahia

Cachorro chora ao lado do caixão da dona durante velório na Bahia

A história foi registrada e compartilhada nas redes sociais por Jailson Almeida, amigo da família e dono da funerária

Agência O Globo

Um cachorro foi flagrado chorando enquanto acompanhava o velório da dona em Camaçari, na Bahia. Toy, como era chamado, estava sob os cuidados de Luzinete Diniz, que morreu após um infarto, desde que era filhote. A história foi registrada e compartilhada nas redes sociais por Jailson Almeida, amigo da família e dono da funerária.

"Estou impressionado com o desespero desse cachorro da família, parecendo que estava entendendo que a dona estava falecida, chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente querido, não queria deixar ninguém chegar próximo ao caixão", escreveu ele na publicação feita horas após o enterro realizado no dia 28.

Para Jailson, a atitude do animal reforça o valor da amizade entre cães e humanos:

"Nunca irei comparar a amizade e fidelidade de uma animal desse com a falsidade sentimental de certos tipos que chamamos se seres humanos, que choram, pintam e bordam, mas depois que chegam do cemitério vão tomar cachaça, fazer churrasco e dar muitas gargalhadas", afirmou na rede social.

Ao G1, Jailson disse ainda  que Luzinete e Toy sempre tiveram uma grande amizade e que o cachorro inclusive acompanhava a idosa, que era Testemunha de Jeová, quando ela ia à igreja.