Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Caminhão pega fogo em posto de gasolina de Feira de Santana

De acordo com Luiz Américo, coordenador da defesa civil, a área foi isolada devido ao grau de risco que ainda não foi calculado pelo Corpo de Bombeiros

• 17/10/2011 às 19:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um caminhão carregado de produtos inflamáveis pegou fogo em um posto de gasolina no início da tarde desta segunda-feira (17) na avenida Eduardo Fróes da Mota localizado na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo informações do site Acorda Cidade, o caminhão L1620, placa JRF-1662 e licença de Alcantil (PB), seguia de São Paulo para Alcantil e estava carregados de parafina e solventes. Quando estava estacionado no Posto Trevo, o veículo pegou fogo e parte da carga - não identificada pelos técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) da cidade – se espalhou pela pista exalando um forte cheiro. Apesar das chamas não atingiram a gabine do caminhão o fogo foi difícil de ser controlado já que a carga inflamável estava presa em tonéis e galões. De acordo com Luiz Américo, coordenador da defesa civil, a área foi isolada devido ao grau de risco que ainda não foi calculado pelo Corpo de Bombeiros.
O caminhão pegou fogo no início da tarde
“Temos previsões de pancadas de chuvas, que podem jogar o produto no canal de drenagem pluvial e posteriormente no nosso manancial que abastece Feira de Santana”, disse Luiz Américo. A Defesa Civil e a Semmam estão tentando evitar que o manancial seja atingido pela carga, que saiu com uma nota fiscal e foi apreendida para identificação do produto. Postos sem licenciamentosAntônio Carlos Coelho, Secretario do Meio Ambiente, informou que o técnico em segurança, Sergio Aras e o engenheiro químico, Roberto Dias foram deslocados até o local e ficaram surpresos ao encontrar no pátio do posto vários caminhões com produtos perigosos. “O posto não tem licenciamento para isso, vamos fazer uma apuração o que podemos até a interditar a área do posto de combustível”, afirmou o secretário. Segundo Antonio Carlos Coelho, nenhum posto de gasolina em Feira de Santana, tem licença para guardar veículos com produtos perigosos. Ele está se reunindo com a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros para encontrar um local adequado para estacionamento de veículos com cargas perigosas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia