Bahia

Campanha solidária da Rede Bahia já beneficiou mais de 70 mil baianos

#UmaRedePorTodos, ação executada em parceria Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, também já arrecadou 58 toneladas de alimento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

União e solidariedade são as melhores respostas diante da pandemia do novo coronavírus na Bahia e os números da campanha #UmaRedePorTodos mostram isso. Iniciativa executada pela Rede Bahia em parceria com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Sempre) para ajudar os que mais precisam nesta crise, o Drive Thru solidário arrecadou até o momento 58 toneladas de alimentos em Salvador e em cidades do interior baiano.

Além disso, a ação também arrecadou mais de 13 mil itens de limpeza, 20 mil itens de higiene pessoal, incluindo álcool em gel e máscaras, 37 kits infantis de higiene e outros 33 kits para adultos. Esses produtos foram destinados a 48 instituições carentes da capital baiana, beneficiando mais de 70 mil baianos.

"A crise sanitária e econômica que estamos passando tornou evidente a necessidade da colaboração e da união de forças. Dentre as várias formas que temos colaborado, decidimos nos apresentar à população de todo o Estado da Bahia como um centro de conexão de pessoas vulneráveis com as pessoas que podem ajudar", disse Paulo Cesena, diretor-presidente da Rede Bahia.

Interior da Bahia
Além da capital baiana, outras duas cidades do estado também integraram a rede de doações: o Drive Thru em Feira de Santana arrecadou 4,639 toneladas de alimentos, 246 cestas básicas e 3.603 itens de higiene. Em Paulo Afonso foram arrecadados 1,1 toneladas de alimentos e 236 itens de limpeza e higiene. Ação solidária continua e passará por outras cidades, incluindo Juazeiro.
Tem interesse em fazer parte desta rede de solidariedade? Entre neste site veja como como ajudar aqueles que mais precisam. Se você tiver conhecimento de algum projeto que precisa de auxílio, entre em contato com a nossa Rede.

Aqui na Rede

Além da campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene, a #UmaRedePorTodos também irá investigar os impactos da pandemia no mercado baiano e quais são as tendências de consumo da população pós covid-19 através da ação denominada 'Aqui na Rede'.

A Rede Bahia, em parceria com diversas associações e entidades das áreas de comércio, indústria e serviços do estado, elaborou uma grande pesquisa voltada a empresários e gestores de empresas.

O estudo aborda questões ligadas à inovação, mudanças no comportamento do cliente e as expectativas para o futuro, para entender qual é a visão dos empreendedores para o que vai acontecer no mercado da Bahia nos próximos meses.

Os empresários que participarem da pesquisa receberão um e-book com os resultados, com tendências para o mercado baiano no pós-Covid. Para responder à pesquisa, acesse o link direto ou entre no site Aqui ma Rede.

"Após a exitosa campanha de doações como a do Drive Thru, iniciamos a segunda fase do Uma Rede por Todos. Através da plataforma Aqui na Rede, pretendemos auxiliar o pequeno comércio local. Tenho certeza que sairemos dessa pandemia mais solidários e mais efetivo do nosso papel social", pontuou Cesena.