Bahia

Casal usa filha de três anos como 'escudo humano' durante perseguição policial na Bahia

Grupo de criminosos roubou um carro no município e, durante a abordagem, atiraram na vítima

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Três homens e uma mulher foram presos e um adolescente foi apreendido após roubarem um carro na cidade de Irará (BA), na tarde desta quinta-feira (18). Durante a perseguição policial, o casal de criminosos usou a filha de três anos como 'escudo humano' durante o tiroteio.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
As guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Leste receberam a informação de que indivíduos em um veículo Honda City de cor branca, tinham acabado de roubar um Onix de cor vermelha. Durante o roubo do Onix, os criminosos chegaram a disparar contra o dono do veículo, que chegou a ser levado para o hospital da cidade, medicado e liberado.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Quando foram abordados pelos policiais, foram identificados três homens, um adolescente, e uma mulher acompanhada da filha de apenas três anos. Durante a perseguição, o casal usou a criança como escudo humano.

Além do veículo roubado, o Honda City que eles utilizavam também estava com restrição de roubo e placa clonada. Foram encontrados com eles um revólver calibre 38 carregado com seis munições, além de quatro de igual calibre no bolso; nove aparelhos celulares de diversas marcas; 1kg de maconha; uma balança eletrônica; e dois sacos plásticos grandes contendo fardas da Concessionária Bahia Norte/BA-093 de cor laranja.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A criança foi entregue aos cuidados da avó materna, os veículos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da região e  os suspeitos, juntamente com todo material ilícito apreendido e objetos pessoais, foram apresentados na Central de Flagrantes.