Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Caso New Hit: Audiência é retomada nesta terça-feira (17)

Última sessão havia sido suspensa após advogados alegarem insegurança

• 17/09/2013 às 9:08 • Atualizada em 31/08/2022 às 4:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Depois de a Promotoria apresentar os exames de DNA na primeira audiência, realizada no último dia 3, indicando a presença de sêmen de 6 dos 10 integrantes da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes durante uma apresentação do grupo no dia 26 de agosto de 2012, em Ruy Barbosa, cidade a 300 km de Salvador, o caso foi retomado por volta das 9h desta terça-feira (17) e deve ir até a próxima quinta (19), no Fórum da cidade onde o suposto crime aconteceu. A última audiência havia sido suspensa após a defesa alegar insegurança na cidade.
Durante o processo, a banda chegou a retomar as atividades. A primeira participação do grupo foi no show da banda A Bronkka, em maio deste ano, na casa de shows Estação ED DEZ do jogador Edílson. Logo em sua chegada, o cantor Eduardo Martins (Dudu) foi ovacionado pelas fãs, mas o sucesso não seria retomado. Em agosto desse ano o caso completou um ano sem conclusão e, na última quarta-feira (11), o empresário Jorge Sacramento, proprietário da banda, comunicou à imprensa que o grupo de pagode chegou ao fim.
O caso
Após o show realizado na cidade de Ruy Barbosa, as adolescentes, em depoimento à polícia, contaram que entraram no ônibus para fazer fotos com os rapazes. Lá foram atraídas para o fundo do veículo, onde teriam sido violentadas sexualmente. Protestos contra os músicos foram realizados e a banda perdeu o patrocínio em eventos e teve apresentações sabotadas em protestos de grupos feministas pelo país. Em outubro de 2012, a banda se apresentaria no Festival de Pagode, em Salvador, mas a Skol retirou apoio ao evento por conta do protesto de internautas. A banda acabou desistindo de participar do festival.
A Marcha Mundial das Mulheres também fez protestos em cidades onde a banda se apresentou. Representantes da bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia fizeram uma reunião no Ministério Público para discutir com o órgão formas de obter celeridade do julgamento do caso.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia