Bahia

Chuvas: Sul da Bahia segue em alerta vermelho até esta quinta (9)

Teixeira de Freitas, Eunápolis, Jucuruçu e Porto Seguro registraram alagamentos e incidentes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Na manhã desta quarta-feira (8), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou um alerta vermelho para cidades do sul da Bahia. A previsão deve seguir até a manhã desta quinta-feira (9). 

De acordo com o órgão, a previsão é de chuvas intensas para cidades como Teixeira de Freitas, Eunápolis, Jucuruçu e Porto Seguro. Os municípios registraram, até às 10h, chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100mm/dia com ventos superiores a 100 km/h. Além disso, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétricas, e queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Temporal atinge cidades nesta quarta-feira (8)

Por conta das fortes chuvas, foram registrados diversos estragos em cidades da região sul da Bahia na manhã desta quarta-feira (8). Segundo o G1, a situação mais grave foi registrada em Jucuruçu, onde os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram, deixando famílias desabrigadas. 

A chuva começou na terça-feira (7), por volta das 17h, alagando toda a cidade em menos de uma hora. Segundo a prefeitura municipal, alguns bairros estão isolados e equipes circulam pela cidade para verificar os estragos e traçar estratégias para atender os atingidos.

Outra cidade atingida foi Teixeira de Freitas. A chuva começou por volta das 17h da terça e se estendeu até a madrugada. Casas e estabelecimentos comerciais foram inundados e ruas alagadas. 

Já em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro, o teto de uma sorveteria desabou na noite de terça. Em Eunápolis, a vidraça de um supermercado caiu de uma altura de aproximadamente três metros.