Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Cidades baianas terão testagem de Covid-19 em estudantes

Anúncio foi feito durante live do governador Rui Costa nesta sexta-feira (19)

Redação iBahia • 19/06/2020 às 22:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O governador Rui Costa anunciou, na tarde desta sexta-feira (19), que o estado vai começar a fazer testes de Covid-19 em estudantes de três cidades baianas com taxas de incidência da doença maior que a média.
“Serão feitos testes, em um primeiro momento, em alunos da rede estadual de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca, cidades que oficialmente registram pelo menos 1% da população contaminada pelo vírus. A ideia é tentar fazer um diagnóstico dos alunos da rede, tendo acesso a dados como quantos tiveram, quantos estão contaminados, obtendo assim uma pequena amostra do que está ocorrendo com esses estudantes, bem como com os servidores e possibilitando a elaboração de um plano mais assertivo de retomada das aulas”, explicou o governador baiano.
Rui usou a live para anunciar a prorrogação das medidas restritivas no estado por mais 15 dias e fez apelo à população diante da chegada do São João.
“Quando antecipamos as datas comemorativas juninas, muita gente fez graça. Precisamos levar isso a sério e evitar aglomerações, inclusive dentro de casa, com os próprios familiares. Estamos perto de vencer essa doença e precisamos do apoio de todos, que cada um faça a sua parte”, concluiu.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia