Bahia

Cinco cidades ficam sem energia após série de ataques de vândalos na Bahia

Os vândalos derrubaram os equipamentos para furtar o material da rede elétrica

Redação Correio 24h

Os municípios de Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Amélia Rodrigues e São Sebastião do Passe ficaram na noite desta terça-feira (1º), após uma série de ataques de vândalos. Segundo a Coelba, a suspensão da energia foi provocada por pessoas que derrubaram seis postes da linha de alta tensão em Catu/Taquipe. Somente São Sebastião teve o fornecimento restabelecido.


Os vândalos derrubaram os equipamentos para furtar o material da rede elétrica. Ainda de acordo com a Coelba, a área onde ocorreu o furto é uma zona de mata, de difícil acesso, com passagem de gasoduto.


Com o ataque aos postes, os cabos que se romperam sobre a BR-110 acabaram impedindo a passagem de veículos de grande porte pela rodovia. O trânsito no local foi interrompido durante duas horas para retirada dos fios. A situação do trânsito foi normalizada ainda pela noite de ontem.


Retomada da energia

Por conta do ataque, 46.269 unidades consumidoras foram afetadas às 19h54 de ontem. Por meio de manobras no sistema elétrico, o fornecimento de energia para os 16.584 consumidores de São Sebastião do Passé foi normalizado às 20h30 de ontem.


Desde o início da interrupção, oito equipes com técnicos da Coelba e da Petrobras estão trabalhando no local para restabelecer o fornecimento de energia aos quatro municípios até a noite de hoje.

Correio24horas