Bahia

Com investimento de R$ 25 milhões, Le biscuit lança e-commerce que atenderá todo o Brasil

Baiana de Feira de Santana, a companhia vai entregar produtos em até 24 horas para clientes de Salvador e, entre três e sete dias, para outras cidades do Nordeste

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país, com forte presença no Nordeste, investiu R$ 25 milhões em uma transformação digital que ampliará sua atuação para todo o Brasil. Até o final de maio, a rede – que conta 140 lojas de departamentos em 14 estados – lança sua plataforma de e- commerce nacional e vai aumentar em cerca de 50% o sortimento de itens oferecidos ao consumidor. Para clientes de Salvador, a marca vai entregar produtos em até 24 horas e para outros municípios do Nordeste, entre três e sete dias.

A iniciativa integra o processo de transformação digital pelo qual a empresa está passando e representa a primeira de uma série de ações programadas para os próximos anos, entre elas o lançamento, no segundo semestre, de uma inédita loja conceito interativa em Salvador. Segundo David Lee, CEO da Le biscuit, a companhia decidiu acelerar os planos de transformação digital e início da operação em todo o país, que estavam previstos para os próximos três
anos.

“Optamos por antecipar os investimentos de forma que possamos continuar atendendo nossos mais de 15 milhões de clientes com qualidade e agilidade nesse momento em que o isolamento social se impõe, além de atrair novos públicos nas cidades onde ainda não tínhamos nenhuma operação. Temos um mix de produtos exclusivos. Esse é um dos diferenciais que, sem dúvidas, fará com que conquistemos novos públicos e regiões. Sairemos mais fortes desse momento tão difícil pelo qual o mundo está passando”, afirma Lee.

Entrega em até 24 horas

Parte dos investimentos foi aplicada na ampliação e automação do Centro de Distribuição da rede, em Camaçari (BA). O espaço, que tinha 18 mil metros quadrados, passou a ter 30 mil metros quadrados. Com isso, a Le biscuit conseguirá garantir que as entregas na cidade sejam feitas em até 24 horas e em entre três e sete dias para outras cidades do Nordeste.

“Garantir a entrega nesses prazos é algo inédito para o Nordeste, pois como os centros de distribuição das outras grandes varejistas ficam no Sudeste, levam bastante tempo para chegar aqui. Agora isso vai mudar”, garante o CEO da Le biscuit.

A plataforma será segura, rápida e intuitiva para que mesmo os clientes que tenham pouca familiaridade com o universo digital, possam fazer as suas compras com tranquilidade.

No segundo semestre, será inaugurada uma inédita loja conceito em Salvador, que oferecerá ao público uma experiência única e interativa no processo de compra. “O local e os detalhes de como será esse novo modelo de loja serão divulgados em breve, mas podemos antecipar que o modelo é inspirado em grandes varejistas norte-americanos, que já faz muito sucesso nos EUA”, adianta Lee.