Bahia

Comandado por Emmerson José, 'Fala Bahia' assume liderança da audiência nas rádios

Radialista traz as principais notícias do Brasil e do mundo com a participação dos ouvintes da Bahia FM (88.7) e Bahia FM Sul, de Itabuna

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O programa 'Fala Bahia', apresentado por Emmmerson José, chegou ao primeiro lugar no ranking geral de audiência nas rádios entre todas as classes. Os números são do IBOPE, referente ao intervalo de fevereiro a abril deste ano.

Diariamente - de segunda à sexta, das 18h às 19h -, o radialista traz as principais notícias do Brasil e do mundo com a participação dos ouvintes da Bahia FM (88.7) e Bahia FM Sul, de Itabuna.

Foto: Reprodução / Instagram
"[A audiência] é um reflexo da proximidade da nossa bancada com a população. Eu costumo dizer que o 'Fala Bahia' é o olho e o ouvido das autoridades. Através do programa elas conseguem perceber as necessidades do cidadão", destacou o apresentador.

Emmerson ainda destaca que a chegada do 'Fala Bahia' na liderança é importante para todo radiojornalismo baiano. "Essa liderança mostra o poder que o radiojornalismo tem, este que também é muito bem feito por muitos companheiros meus em outras rádios".

A liderança chega próxima ao aniversário de 12 anos do programa, que será comemorado em junho. "É um momento muito bom. Os objetivos, desde que fui contratado para criar esse projeto, não só foram alcançados, como ultrapassados. Mas não posso deixar de destacar o trabalho brilhante da minha atual equipe e todos que passaram pela bancada e redação do 'Fala Bahia'. Além do apoio forte que sempre tive da diretoria e acionistas da Rede Bahia para tocar esse projeto", ressaltou.

Além do 'Fala Bahia', o mineiro Emmerson José também atuou no telejornalismo da Rede Bahia, quando apresentou por oito anos o jornal 'BATV' 2ª edição.