Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Confira estratégia de vacinação contra covid-19 nesta quinta (26)

Em dia agitado, Prefeitura de Salvador vacina adolescentes com comorbidades/deficiência permanente e grávidas, faz repescagem e aplica segunda dose

Redação iBahia • 25/08/2021 às 18:35 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em Salvador, a aplicação das vacinas contra a covid-19 segue a todo vapor nesta quinta-feira (26). Os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que possuam algum tipo de comorbidade e/ou deficiência permanente e que sejam residentes na capital baiana poderão receber a primeira dose do imunizante das 8h as 14h. A segunda dose da vacina também segue sendo aplicada.

As Prefeituras-Bairro da cidade também seguem disponibilizando as doses da vacina para as pessoas que não estão com nome no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mas que residem em Salvador. Para ter acesso será necessário ter mais de 18 anos e agendar no sitehoramarcada.salvador.ba.gov.br, comparecer no local combinado com a cópia do comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identificação com foto.

Ainda nesta quinta-feira (26) acontecerá a repescagem da primeira dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com vacinação de 8h às 12h. Também será realizada a aplicação para as gestantes e puérperas, das 8h às 12h, com nomes no site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

Confira os pontos de vacinação desta quinta-feira (26)

  • GESTANTES E PUÉRPERAS

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, é necessário ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com o nome no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/ Astrazeneca e Janssen.

PONTOS DE VACINAÇÃO PARA GESTANTES E PUÉRPERAS: 8h às 12h

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Pontos fixos: Universidade Católica do Salvador (Pituaçu) e USF Vila Matos - Rio Vermelho (EXCLUSIVO).

  • 1ª DOSE ADOLESCENTES COM COMORBIDADES

- ADOLESCENTES COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS

8h às 14h

Drive-thru: 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Plataforma, Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION) Bahia e Associação de Amigos dos Autistas da Bahia (AMA).

- ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADE E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE SEM CADASTRO NO SITE DA SMS

Caso o adolescente não possua o cadastro no site da SMS para estar habilitado a se vacinar, antes de deslocar ao ponto de imunização, é necessário levar obrigatoriamente relatórios ou exames médicos que comprovem a comorbidade e/ou deficiência permanente do adolescente, além de ser residente de Salvador. No local, haverá médico para realizar o cadastro no site da SMS, de acordo com as indicações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

8h às 14h

Pontos fixos: Apae (Pituba) e Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC).

  • 1ª DOSE PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS - 8h às 12h

Antes de se dirigir ao ponto de imunização, todas as pessoas que compõem os grupos prioritários habilitados para vacinação, assim como os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, deverão obrigatoriamente conferir no site da secretaria municipal da saúde se o nome já está habilitado para receber o imunizante.

Drive-thru: Arena Fonte Nova (Nazaré), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Pontos fixos: USF Santa Luzia, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), Universidade Católica da Salvador (Pituaçu), USF Imbuí, USF Pirajá e USF Cajazeiras V.

  • 2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 1º de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: FBDC Cabula, Faculdade Universo (Avenida ACM), Unijorge (Paralela), Uninassau (Avenida Magalhães Neto) e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), Unijorge (Paralela), USF Vista Alegre, USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.

  • 2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 26 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Barradão (Canabrava), Shopping Bela Vista, Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina e FBDC Brotas.

Pontos fixos: FBDC Brotas, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Curralinho, Barradão (Canabrava) e USF Tubarão.

  • 2ª DOSE PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 1º de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Shopping da Bahia e Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: USF Sérgio Arouca, USF Cajazeiras X, USF Vale do Matatu, USF João Roma (Jardim Nova Esperança), UBS Eduardo Mamede (Mussurunga), CSU Pernambués e USF Federação.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia