Bahia

Contas de energia já podem ser pagas nas lotéricas; medida passa a valer neste sábado (14)

Coelba e Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo na última sexta-feira (13)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A partir deste sábado (14), os consumidores baianos já podem voltar a pagar as contas de energia em lotéricas. Um acordo entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal foi feito ontem (13). Segundo nota da Coelba, o acordo entre as duas partes "atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes".

A Coelba também suspendeu cortes de energia na Bahia por cinco dias e os clientes que estiverem com fatura em atraso em decorrência especifica do descredenciamento das lotéricas não poderão ter a energia cortada.

Após diversas queixas dos consumidores que precisavam esperar horas nas filas para fazer o pagamento dos boletos, o acordo foi definido. MPE, a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-BA) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) também pediram solução para o caso.

Veja o comunicado na íntegra:

Firmado em caráter emergencial, o acordo atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes. A COELBA entende que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade do serviço essencial prestado pela empresa e lamenta os transtornos causados.

Além do retorno das lotéricas como canais de arrecadação, os mais de 5,8 milhões de clientes da COELBA permanecem contando com outros cerca de 4.000 locais de pagamento, entre rede própria e correspondentes bancários. A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on-line, pelo site, aplicativo COELBA ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente. Em respeito aos consumidores, a concessionária reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços.