Bahia

Coordenadores municipais do Enem 2017 na Bahia serão capacitados neste sábado

Durante a capacitação, que tem duração de 8h, os coordenadores irão assistir a um vídeo e realizar exercícios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os coordenadores municipais da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a ser capacitados neste sábado (09). A capacitação para avaliadores da Bahia será realizada em um hotel da capital e ao todo 130  pessoas vão participar. No estado, haverá aplicação de prova em 160 cidades e o número de inscritos é de 490.233, sendo que cerca de 120 mil são de Salvador.

As capacitações serão realizadas por um grupo formado pelas fundações Cesgranrio, Getúlio Vargas (FGV) e Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), com acompanhamento de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Durante a capacitação, que tem duração de 8h, os coordenadores irão assistir a um vídeo e realizar exercícios.

Além da etapa presencial, os coordenadores devem fazer um curso de preparação a distância de 20h, até a véspera de aplicação do exame. Os coordenadores dos estados de Brasília, Cuiabá, Rio Branco, Boa Vista e Maceió também vão realizar curso de capacitação neste sábado.