Bahia

Coronavírus: Bahia registra 12 casos suspeitos, diz Sesab

Deste total, seis foram excluídos, outros quatro deram negativo no primeiro exame e aguardam a contraprova e dois estão em análise

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou o registro de 12 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus) até esta quinta-feira (27). As informações são do portal G1 Bahia. 

Segundo o G1, a Sesab afirmou que seis casos já foram descartados, outros quatro deram negativo no primeiro exame e aguardam a contraprova e dois estão em análise. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não aconteceu.

De acordo com a Sesab, os seis casos descartados estavam nas cidades de Camaçari, Tucano, Jequié e Itabuna. Os pacientes que aguardam a contraprova são do muicípio de Itabuna e os dois que estão em análise estão internados nos hospitais Português e Aliança, em Salvador.

O órgão informou ainda que os casos são listados em um Banco Oficial do Ministério da Saúde, que é atualizado todos os dias, às 12h.

Entretanto, até nesta quinta (27), o site do Ministério da Saúde só registrava três casos notificados na Bahia, dois deles descartados e um suspeito, como mostra a imagem abaixo. 

Foto: Reprodução/Ministério da Saúde