Bahia

Corpo é encontrado no mar em Boipepa; Marinha investiga se é de piloto de jet ski desaparecido

O corpo deve passar por necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Valença e resultado da identificação deve ser revelado na manhã desta quarta

Redação Correio 24h
- Atualizada em

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta terça-feira (12) no mar da Ilha de Boipeba. A Marinha vai investigar se ele pertence ao piloto de jet ski Francisco Macedo Júnior, 52 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira (8).


Segundo o Departamento de Polícia Técnica da cidade de Valença, o corpo está sendo levado de barco para o local, onde deve chegar ainda na noite de hoje. Ele deve passar por necropsia para confirmar a sua identidade e o resultado do exame deve sair na manhã desta quarta-feira (13).


De acordo com o Comandante Flávio, do 2º Distrito Naval, o corpo foi encontrado por populares. As buscas realizadas pela Marinha ainda não deram resultado após o quarto dia de procura ser encerrado.


O 2º Distrito Naval realizou buscas tanto na Baía de Todos os Santos, como em mar aberto. A princípio, o trabalho está programado para ser retomado nesta quarta pela manhã.


Desaparecido
Francisco foi visto pela última vez às 17h de sexta, pilotando a moto-aquática na altura do restaurante Mahi-Mahi, no Corredor da Vitória. Segundo informações recebidas pelo Comando do 2º Distrito Naval, o homem estaria supostamente dirigindo-se à praia da Ribeira.


As buscas foram iniciadas no sábado (9), após a embarcação que Francisco pilotava, que nome "BD", ser encontrada a deriva por pescadores na Ilha de Itaparica.


Ainda de acordo com o 2º Distrito Naval, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apuração do ocorrido.


Matéria original: Correio 24h

Corpo é encontrado no mar em Boipepa; Marinha investiga se é de piloto de jet ski desaparecido