Bahia

Criança de 3 anos morre afogada em Lauro de Freitas

Ana Luíza de Jesus Andrade caiu na piscina de adultos

Bruno Wendel, do Correio 24h

A pequena Ana Luíza de Jesus Andrade, 3 anos, morreu afogada numa piscina no sábado (28), no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A garota estava na casa dos tiros, em um condomínio residencial no bairro do Caji, quando caiu na piscina de adultos.

Ana Luíza ainda foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. O corpo da menina será enterrado às 16h deste domingo (29) no Cemitério Municipal de Itapuã.

O caso aconteceu por volta do 12h30, no Condomínio Gran Ville das Artes, situado no Loteamento Quinta de Picuaias, na Avenida José Leite. Ana Luiza e quatro primos pequenos brincavam na piscina infantil e eram observadas por dois tios. “Fui recepcionar um visitante na portaria, enquanto meu irmão olhava as crianças”, contou Thiago Rodrigues, 31 anos, tio de Ana Luíza e morador do condomínio.

No entanto, o segundo tio preciso sair do campo de visão das crianças. “O filho dele, que é hiperativo, saiu da piscina infantil correndo e ele foi atrás”, contou Thiago. Ainda segundo ele, Ana Luíza caiu na piscina em circunstâncias ainda não esclarecidas.

“Ninguém viu como foi. Sabemos é que ela estava boiando na água e um morador a retirou e prestou os primeiros socorros. Ela expelia muita água”, disse Thiago.

Ana Luíza foi levada à Upa e mesmo assim nada adiantou. “Os médicos disseram que fizeram de tudo, mas ela já chegou morta”, lamentou Thiago.  A menina era a caçula de três irmã e morava no bairr5o de Mussurunga I.