Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Criança de 8 anos morre depois de ser estuprada na Bahia

A menina teve o intestino perfurado durante o abuso; família diz que não notou mudança no comportamento da vítima

Redação iBahia • 31/07/2017 às 19:58 • Atualizada em 29/08/2022 às 9:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A pequena Lanna Heloísa do Nascimento Costa, 8 anos, morreu depois de sofrer problemas respiratórios no município de Buritirama, no Vale do São Francisco, na Bahia. Segundo a polícia, a menina foi estuprada e teve o intestino perfurado durante o abuso, o que provocou uma infecção e insuficiência respiratória. O corpo de Lanna foi sepultado na tarde deste domingo (30), na mesma cidade.

Foto: Fala Barreiras

Segundo o titular da Delegacia de Buritirama, Mirosvaldo Menezes, na sexta-feira (28), a família da menina procurou o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, no mesmo município, depois que a criança começou a ter dificuldades para respirar. Ela foi diagnosticada com um quadro de bronquite asmática e transferida para o Hospital São Rafael, na cidade de Barra, também no Vale do São Francisco.

"O hospital de Barra não tinha condições de atendê-la e ela foi levada para o Hospital do Oeste, em Barreiras. No sábado, pela manhã, a situação se agravou e ela seria transferida, novamente, para Salvador. Eles conseguiram a UTI Móvel e tudo, mas ela estava bastante debilitada, com quadro de 139 batimentos cardíacos por minuto. Ela não resistiu e morreu", afirmou.

O delegado contou que foi uma enfermeira quem desconfiou do abuso, quando foi preparar o corpo para a necropsia. "Ela viu que havia sangue nas roupas íntimas da menina e chamou o médico. Ele acionou a polícia e encaminhou o corpo para a perícia, onde foi comprovado o estupro. Segundo o legista, ela foi abusada entre sete e dez dias antes da morte", contou Menezes.

Internet

A polícia de Buritirama tomou conhecimento do caso no domingo, depois que a história foi publicada nas redes sociais. O delegado iniciou um inquérito para investigar o caso e ouviu os familiares da menina. Lanna Heloísa morava com a mãe, o padrasto e o irmão de 2 anos. Ela tinha o hábito de visitar a casa dos avôs, maternos e paternos, sempre acompanhada do pai. Todos moram na mesma cidade.

Os familiares da garota disseram para os investigadores que ela começou a apresentar problemas de saúde há cerca de um mês, mas que não perceberam nada de anormal no comportamento da criança, até a sexta-feira, quando ela começar a se queixar de dores fortes para respirar. Eles disseram não saber o que aconteceu. No domingo, o delegado conversou, por telefone, com o médico e o legista que atenderam a menina. "Ela teve o intestino perfurado durante o abuso e foi isso o que provocou a infecção", contou.

Os peritos recolheram sêmen do corpo da menina e o material foi encaminhado para passar por exame. A polícia aguarda o resultado para ter mais detalhes sobre o crime. Outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias, mas os nomes dos suspeitos não foram divulgados para não atrapalhar a investigação do caso. O corpo de Lanna Heloísa foi sepultado por volta das 17h deste domingo, sob comoção da cidade.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia