Bahia

Deputado é acusado de invadir hospital de campanha na Bahia; veja vídeo

De acordo com testemunhas, Capitão Alden teria chegado ao local com seguranças e ter entrado em um dos quartos com uma paciente nua

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O deputado estadual Capitão Alden (PSL-BA) foi acusado de ter invadido o hospital de campanha Riverside, que fica na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, e ter causado uma confusão no local na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com testemunhas, ele também teria ameaçado prender funcionários do local. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com testemunhas, um dos seguranças que acompanhava a invasão teria entrado em um quarto que tinha uma paciente nua, após tomar banho em seu leito. O caso gerou indignação do governo da Bahia. "É lamentável que um parlamentar, ainda mais sendo ele policial, cometa um atentado contra a paz de um ambiente hospitalar, onde pacientes isolados estão sofrendo e lutando por suas vidas", diz Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia.

Já o deputado Alden disse à Folha que não invadiu de maneira violenta o hospital e não tinha como intenção expor imagens de ninguém no local, mas apenas "fiscalizar as ações do governo".