Bahia

Durante rebelião, presos tentam fuga em massa de delegacia em Brumado

Detentos quebraram cadeados da cela e tiveram acesso ao pátio da carceragem, onde tentaram fugir pelo quintal da delegacia

Redação iBahia (redacao@correio24horas.com.br)

Os detentos da delegacia de Brumado, no Centro-Sul da Bahia, fez um buraco na parede e tentou fugir da unidade prisional durante uma rebelião no sábado (14). De acordo com a Polícia Civil da cidade, o grupo quebrou os cadeados da cela e teve acesso ao pátio da carceragem.

Lá, eles tentaram abrir um buraco na parede para fugir pelo quintal da delegacia. Um investigador da unidade ouviu o barulho das escavações e alertou o delegado plantonista. Os investigadores fizeram uma inspeção interna e uma varredura nas dependências da carceragem, localizando o buraco e prevenindo a fuga dos 27 detentos da unidade.A rebelião foi controlada no final da tarde de ontem pelos agentes da delegacia de Polícia Civil de Brumado, com o apoio dos militares da polícia especializada da Caesg e Cipe-Sudoeste de Vitória da Conquista.

Após a rebelião, nove presos apontados como líderes do movimento foram transferidos para um presídio em Vitória da Conquista. "Hoje o clima aqui esteve tranquilo. Nosso convívio geralmente é sempre amistoso e respeitoso", reiterou o delegado plantonista da unidade, que preferiu não se identificar. Ainda de acordo com o investigador, não houve tiros e ninguém ficou ferido durante a ação.

Correio24horas