Bahia

Em breve: Prefeitura quer fazer evento-teste nas ilhas de Salvador após vacinação

Prefeito quer retomar eventos em Salvador no mês de agosto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em coletiva de imprensa feita nesta segunda-feira (28), o prefeito Bruno Reis deu mais informações sobre o evento teste, que provavelmente acontecerá nas ilhas de Salvador durante o mês de julho. Segundo ele, a ideia só sairá do papel se os casos de covid-19 na capital baiana não aumentarem até o dia 15 do próximo mês. As informações são do jornal Correio. 

A ideia de fazer um evento teste em uma das ilhas surgiu devido ao cenário de vacinação das regiões. Durante a coletiva, Bruno Reis informou que pessoas acima de 18 anos das ilhas da Maré, dos Frades e de Bom Jesus receberão a vacina Janssen, de dose única, no dia 1º de julho. 

“O que eu disse que foi que se a gente chegar ao dia 15 de julho e não houve aumento de casos, se os números continuarem caindo como estão, a prefeitura iria realizar um evento teste em julho, e está mantida essa possibilidade, para em agosto a gente começar a retomar os eventos em nossa cidade", afirmou o prefeito.

Segundo ele, a celebração também serviria como fonte de estudos sobre imunização, afinal a população da ilha escolhida já estaria devidamente vacinada. Bruno Reis está em contato com a Fiocruz para que, a partir do evento, a instituição colete dados sobre a efetividade das vacinas.