Bahia

Em comemoração aos 30 anos, Globo FM anuncia novidades na programação; confira

Comemorações iniciaram nesta segunda (21), com o anúncio de novidades na programação, novo VT e tecnologia

Redação iBahia

 A rádio ideal “para quem gosta de música” completa 30 anos em 2018. Durante esse tempo, a Globo FM fez parte do dia a dos baianos. Para comemorar a nova fase, a rádio já prepara novidades, mesmo o aniversário sendo apenas em agosto.

As comemorações iniciaram nesta segunda (21), com o anúncio de novidades na programação. A principal mudança é no programa ‘Online’, que passa a ser exibido diariamente, de segunda a sexta, das 20h às 21h e, aos domingos, das 11h às 13h. A atração é feita a partir dos pedidos dos ouvintes, que entram em contato com a emissora, pedindo para tocar sucessos nacionais e internacionais.

Foto: Reprodução / Instagram
De acordo com Luis Moreira, gerente executivo da rádio, a incorporação do ‘Online’ à programação diária vem reforçar a proximidade da emissora junto aos baianos. “Estamos presenteando o ouvinte que, mesmo com várias plataformas a disposição para ouvir suas músicas preferidas, escolheu a Globo FM para ouvir sua playlist de sucessos do momento e clássicos atemporais”, explica.

Outra novidade é em relação ao programa Happy Hour. Por conta da flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil, o programa passará a ter mais uma 1h, sendo exibido tá 20h. Em seguida, das 21h às 22h, a emissora transmite a Voz do Brasil, e, durante o programa, o aplicativo da Globo FM segue com uma programação musical exclusiva.

Inovação

As três décadas de sucesso da Globo FM também serão celebradas com uma campanha publicitária, que vai apresentar ao público uma nova versão do jingle da emissora. O jingle mantém a letra e a interpretação de Dani Nascimento, mas ganhou novos arranjos, mais modernos, sem perder a identificação com a música que apresenta a Globo FM aos ouvintes. O VT da campanha estreou no último domingo (20).

A Globo FM segue se modernizando também. A rádio adquiriu um novo sistema de transmissão, que  impacta diretamente a experiência sonora dos ouvintes, que terão mais qualidade no sinal, menos interferência e um som límpido chegando ao seu rádio. A nova tecnologia traz ainda ganhos relacionados a eficiência energética, além de estar alinhado com práticas sustentáveis, por demandar menos energia para seu funcionamento.