Bahia

Sobreviventes relatam acidente com lancha em Mar Grande

Marinha confirmou a morte de 5 pessoas e o resgate de 21 passageiros com vida

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os sobreviventes da tragédia envolvendo a lancha Cavalo Marinho I, que saia de Mar Grande para Salvador na manhã desta quinta-feira (24), foram encaminhados para o Terminal Marítimo, onde estão sendo colocados dentro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, a comoção é grande. Até às 10h45, a Marinha confirmou a morta de 5 pessoas e o resgate de 21 passageiros com vida.

Foto: Correio

Uma das sobreviventes é a faxineira Morenina Santana, 35 anos. Ela conta que toda quinta-feira vem para Salvador fazer faxina. "Quando eu percebi que tinha virado eu já estava em baixo da água tentando respirar e não cosneguia. Eu pedi tanto a Deus que eu suspendi a cabeça e tive a respiração. As madeiras começaram a quebrar. O barco começou a desmanchar", contou emocionada ao Correio.

Quem também estava na lancha no momento do acidente foi o produtor musical, Mateus Alves Ramos, 23 anos. Ele pegou a lancha de 6h30. Seu pai, Marival Ramos, pegou a de 6h. Assim que soube do acidente, Marival foi para o terminal náutico de Salvador para onde os sobreviventes estão sendo levados.  "Meu colete eu dei a uma senhora, que desmaiou na água. Me segurei em uma bóia. Eu faço a travessia uma vez na semana.O barco surfou em cima de uma onda e não conseguiu tirar da outra onda", contou Mateus também ao jornal.