Bahia

Empresa Júnior presta assessoria jurídica gratuita a empresas em período de pandemia

Modelo de consultoria rápida vem gerando resultados até mesmo fora do Brasil

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Alfa Consultoria Jurídica Jr, empresa júnior de assessoria jurídica gerida por alunos da Faculdade Baiana de Direito e Gestão, tomou a iniciativa de abrir o seu canal de comunicação para apoiar empresas, oferecendo consultoria jurídica gratuita para empreendedores que desejam passar por esse momento da melhor maneira possível e construir negócios sólidos. 

Foto: Reprodução

Entendendo o período difícil para as empresas, no qual os negócios precisam se reinventar e se adaptar, a Alfa Consultoria Jurídica Jr lançou o fast consulting gratuito. O objetivo é garantir a segurança jurídica das empresas nesse período de pandemia. 

A empresa interessada no fast consulting solicita a consultoria, quando será agendada uma reunião, de cerca de uma hora de duração, entre a Alfa e a empresa interessada na assessoria jurídica.  Na reunião, é possível entender a realidade da empresa e suas necessidades jurídicas. Após a reunião, em até 48 horas, é enviado um diagnóstico do que a empresa necessita para o negócio.

O modelo fast consulting já obteve grandes resultados, prestando consultoria a empresas não só da Bahia como de outros estados do Brasil e até no Estados Unidos da América, onde a Alfa prestou assessoria para uma cliente que mora nos EUA e trabalha para uma reserva indígena do Brasil. 

“Com resultados como esses sabemos que estamos contribuindo de forma positiva  na sociedade e é isso que tem movido a equipe nesse momento tão turbulento”, explica Julia Rocha, presidente da Alfa Consultoria Jurídica Jr, que fez questão de ressaltar a parceria com outras duas empresas juniores da Ufba. “A Empresa Jr ADM e a InfoJr (da Ufba) foram fundamentais para produção de ebooks e artigos para auxiliar os empresários. Foi a partir daí que decidimos criar o fast consulting”, completa. 

Ainda segundo Júlia, maiores informações, inclusive de inscrição para consultoria gratuita, estão disponíveis no perfil oficial da empresa no Instagram, @alfaconsultoriajr.