Bahia

Então é natal! Confira a programação dos shoppings de Salvador para o fim de ano

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os shoppings estabeleceram protocolos de segurança para a tradicional visita ao papai noel

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O clima natalino já está presente nos principais centros de compras da capital baiana. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os shoppings estabeleceram protocolos de segurança para a tradicional visita ao papai noel, por exemplo. Confira abaixo a programação completa:

Shopping da Bahia
O bom velhinho estará no mall (este ano é um pouco mais novo, mas com a barba branca) dentro de um cenário lúdico, separado do contato físico por cercas que garantem a distância mínima de 2 metros entre o Noel e as crianças.

A decoração terá o tema Natal de Rubi, com o Rubi como cor principal. Além disso, o centro de compras terá como elemento visual principal grandes caixas de presentes com a mensagem de Paz, Amor, Alegria e União.    

A partir do dia 17 de novembro o Shopping da Bahia terá o Whatsapp do Noel. Mandando uma mensagem, os papais poderão receber áudios do bom velhinho personalizados, com o nome da criança e mensagens positivas para alegrar ainda mais as festas de fim de ano.

Será possível mandar uma mensagem para o Papai Noel, através do número (11) 96362-7784, e receber um áudio com uma mensagem personalizada do bom velhinho – para este último, ele será direcionado para o hotsite, que informará alguns dados para que a mensagem venha da forma mais personalizada possível.  

A partir do link www.noelandia.com.br, os pequenos terão acesso aos conteúdos da Noelândia 4.0. Haverá a  opção dos pequenos receberem um vídeo customizado, onde o Papai Noel e os Nói-Nóis mandam um recado direto do “Livro que tudo sabe”.  

O centro de compras irá oferecer pontos de QR Codes espalhados pelo shopping, onde os papais poderão projetar imagens divertidas do bom velhinho e editar com as fotos das crianças, criando interações engraçadas e lúdicas. O recurso funcionará através de aplicativo cujo link para download aparecerá no momento que o QRCode for enquadrado pela câmera do celular.  

Com o recurso, a pessoa pode ver, filmar ou fotografar uma situação do Papai Noel sozinho ou com outra pessoa, tendo como fundo o lugar do mall onde a pessoa estiver.   


Serviço:
_Whatsapp do Noel: (11) 96362-7784
_Noelândia 4.0:www.noelandia.com.br  
_Realidade aumentada: pontos espalhados pelo shopping com acesso via QR Code  
_Noel no Shopping da Bahia: todos os dias, de 13h a 19h, na Praça NR-2, 2º piso

  • Shopping Bela Vista

Este ano o Natal chega ao shopping Bela Vista com a temática Gran Circo do Bela. A decoração do centro de compras irá unir  elementos natalinos tradicionais, como a imponente árvore central com 13m de altura, com itens circenses. Os visitantes poderão adentrar no túnel da árvore e contemplar um show de luzes em seu interior.

Para a segurança de toda a família e respeitando os protocolos de segurança, a atração vai contar com um sistema exclusivo de limpeza que utiliza vaporizador a base de dióxido de cloro, o mais seguro equipamento do mundo de desanitarização, usado pela Boing para limpeza dos aviões. Todo o lucro arrecadado com a venda dos ingressos para o Carrossel será destinado para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).


O Papai Noel irá receber seus pedidos e cartinhas da criançada no Trailer do Papai Noel, localizado na Asa Sul (Piso L2), todos os dias, das 14h às 20h. O Papai Noel ficará em um outro local, fora da decoração de Natal, justamente para evitar o contato e aglomerações. Seu acesso será controlado conforme as orientações de segurança já estabelecidas pelos órgãos de saúde.


Serviço
Natal Gran Circo do Bela – Shopping Bela Vista
Onde: Praça Central do Shopping Bela Vista (Piso L1)
Quando: de 26 de outubro a 24 de dezembro
Horário: de segunda a sábado, das 11h às 21h /domingo, das 12h às 21h
Aberta ao público

Atração Carrossel
Onde: Praça Central do Shopping Bela Vista (Piso L1)
Período: de 26 de outubro a 24 de dezembro
Horário: de segunda a sábado, das 11h às 21h /domingo, das 12h às 21h
Ingresso: R$ 5,00 (a cada 5 minutos)

Trailer do Papai Noel:
Onde: Asa Sul (Piso L2) do Shopping Bela Vista
Período: de 26 de outubro a 24 de dezembro
Horário: todos os dias, das 14h às 20h
Aberto ao público

  • Parque Shopping Bahia

A decoração do Natal Tradicional Parque Shopping será contemplativa, nas cores verde e vermelha. Todo esse mundo será revelado na Praça de Eventos (Piso L1). O cenário, com 140m², contará com elementos natalinos como trenó, balanços e até um espaço Instagramável.  Além disso, uma belíssima árvore, que alcançará 11 metros, será instalada no local.   

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Papai Noel chega um pouquinho diferente, mas com toda a magia que só ele tem. Fora do grupo de risco, ele vai interagir com as crianças de longe, sentado na poltrona e distante do público, todos os dias das 14h às 22h. Na véspera do Natal, 24 de dezembro, o horário do Papai Noel será das 11h às 17 horas.


  • Shopping Barra

Neste ano, a decoração natalina do centro de compras é assinada pela artista e empresária do ramo  Cecília Dale, que terá os sinos como tema central
 
O shopping distribuirá gratuitamente postais exclusivos com a foto da obra do painelista Eduardo Kobra pintada na fachada do Barra no início do ano. A imagem retrata Santa Dulce dos Pobres e se tornou cartão postal de Salvador.

Em 2020, o projeto Árvore dos Sonhos, que já presenteou milhares de crianças de instituições de Salvador, completa 20 anos. Esse marco será comemorado com uma participação ainda mais efetiva do Shopping Barra. Além de recolher e fazer a entrega dos presentes doados pelos clientes, o Barra vai fazer doação de toneladas de alimentos para as entidades inscritas no projeto.

A Árvore dos Sonhos começa a partir do dia 16 de novembro, dia do aniversário do shopping, quando os clientes poderão escolher as crianças que irão presentear. A loja ficará na praça de alimentação do shopping.

Serviço
Decoração aberta das 12h às 21h na Praça Central Euvaldo Luz
Papai Noel das 14h às 20h no L4 Norte.
 


  • Salvador Shopping

O centro de compras apresenta a decoração temática ‘Fábrica de Brinquedos’ vai deixar o Natal mais divertido para toda a família no Salvador Shopping. Na Praça Central – Piso L1, até o dia 03 de janeiro, os visitantes se deparam com uma fábrica, numa estrutura de ferro com as paredes de tijolinhos e coberta de festão. Na entrada, o público vai encontrar uma colorida e iluminada esteira rolante que leva os presentes embrulhados pelos ajudantes do Papai Noel, além da Traquitana do “Bom Velhinho”, um balcão repleto de brinquedos iluminados, além de uma grande árvore de 16 metros com efeito de luzes.

No mall, são quase 20 árvores que ficam iluminadas ao acionar o pedal e 20 guirlandas aéreas decoradas com as palavras Amor, Alegria, Paz, Saúde e Fé. O presépio foi montado no Espaço Gourmet – Piso L1.

Até o dia 24 de dezembro, o Papai Noel vai receber público na sua Casa, montada no piso L2 (próximo à Etna), de segunda a sábado, das 11h às 21h, e domingos e feriados, das 12h às 21h. A visitação é gratuita.

Nesta edição, um ator jovem será caracterizado de “Bom Velhinho”, proporcionando uma forma segura para ver o Papai Noel, sem que haja contato físico através de uma janela com proteção. Para evitar aglomeração, o público poderá aguardar o momento da sua visita através de uma fila virtual. O cliente poderá fazer seu cadastro através do QR Code disponível no local e esperar o momento do atendimento através de mensagem SMS no telefone cadastrado.

No período de 16 de novembro a 24 de dezembro, os clientes poderão encontrar o Papai Noel virtual como se ele estivesse no mall. Para brincar é preciso baixar o aplicativo Teth (disponível gratuitamente em Android e IOS) e mirar com a câmera do APP para os totens disponíveis nos pisos L1 e L2. É possível, inclusive tirar foto ao lado do personagem virtual. Outra novidade será o Fone do Noel, no qual o público poderá receber em seu celular uma ligação do próprio Papai Noel. Será montado um espaço instagramável, no Piso L2 (próximo à Brooksfield), onde o cliente poderá fazer seu cadastro através do QR Code disponível no local.


O Salvador Shopping também está promovendo uma ação solidária. Entre os dias 17 de novembro e 13 de dezembro, será realizada a oitava edição do Estrelas do Bem, ação de responsabilidade social que realiza o sonho de mais de 300 crianças e jovens atendidos por seis instituições da capital baiana: CAASAH – Casa de Apoio, Instituição Beneficente Conceição Macêdo – IBCM, Instituição Lar Irmã Benedita Camurugi, Lar da Criança, Lar Pérolas de Cristo e Organização de Auxílio Fraterno – OAF.

As “estrelinhas” serão presenteadas por clientes, que poderão “adotá-los” na loja da ação (Piso L1, próximo à loja Studio Z) ou através do site: www.estrelasdobem.com.br.  Nesta edição, a entrega será realizada pela equipe do shopping.

Serviço
Decoração de Natal Fábrica de Brinquedos
Onde: Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping;
Período: 14 de novembro a 03 de janeiro de 2020;
Horário: segunda a sábado, das 11h às 21h; domingo, das 12h às 21h;
Visitação gratuita

Casa do Noel
Onde: Piso L2, próximo à Etna, no Salvador Shopping;
Período: 14 de novembro a 24 de dezembro de 2020;
Horário: segunda a sábado, das 11h às 21h; domingo, das 12h às 21h;
Visitação gratuita

Fone do Noel
Onde: Piso L2, próximo à Brooksfield, no Salvador Shopping;
Período: 16 de novembro a 24 de dezembro de 2020;
Horário: segunda a domingo, das 14h às 19h30;
Ação gratuita

Papai Noel em realidade aumentada
Onde: Pisos L1 e L2, no Salvador Shopping;
Período: 16 de novembro a 24 de dezembro de 2020;
Horário: segunda a sábado, das 11h às 21h; domingo, das 12h às 21h;
Ação gratuita

Estrelas do Bem
Onde: Piso L1, próximo à Studio Z, no Salvador Shopping;
Período: 17 de novembro a 13 de dezembro de 2020;
Horário: segunda a sábado, das 11h às 21h; domingo, das 12h às 21h;
Ação voluntária

Shopping Paseo
O Shopping Paseo inaugurou a decoração e iluminação especial de Natal com o tema “Ressignificando o Natal com Esperança”. A decoração foi feita de forma colaborativa com os lojistas do shopping e traz elementos rústicos. Em consonância com o seu compromisso social, a programação natalina do Paseo é 100% online para evitar possíveis aglomerações.


Salvador Norte Shopping

O Salvador Norte Shopping tem como tema de decoração este ano 'Natal dos Ursos'. Projetada para contemplar estrategicamente todos os pisos do shopping, foi adaptada para ser mais contemplativa, em virtude dos protocolos de segurança.

No centro da Praça de Eventos, L1, uma grande árvore de Natal e um urso inflável de 4m dão as boas-vindas ao um mundo encantado onde as crianças podem visitar diversos cenários e conhecer o urso musical, que toca em uma banda, o ursinho pescador, o piquenique da família urso com muito mel e frutas. Um avião, carro e trenó complementam o ambiente. Na área externa, a iluminação com diversos elementos natalinos foi executada, pelo segundo ano, pela Blachère Illumination, responsável por iluminar importantes pontos turísticos no mundo, como a Torre Eiffel e a Chàmps Elysee.

Papai Noel
A Casa do Noel (Piso L2) é um espaço decorado, simulando o lar do bom velhinho, de onde ele pode conversar com as crianças à distância. Para isso, um QR Code que cria uma fila virtual para evitar aglomerações. A Casa do Noel funciona de sexta a domingo, das 13h às 20h e o Papai Noel é um ator jovem, fora do grupo de risco.

Através do Fone do Noel (Piso L2), a pessoa recebe, em seu celular, uma ligação do próprio Papai Noel! O cadastro é feito através do QR Code disponível no cenário instagramável, em formato de cabine, que funciona todos os dias, das 14h às 20h.

Também através do recurso do QR Code, os clientes podem ver o Noel em Realidade Aumentada. Basta baixar o aplicativo Teth (disponível para Android e IOS) e mirar com a câmera do App. Aí, é só esperar a magia acontecer: ele aparece com uma mensagem especial de Natal. É possível, inclusive tirar foto ao lado do Noel virtual. São seis totens espalhados pelos três pisos do shopping.

Solidariedade
A solidariedade também é parte importante do Natal do Salvador Norte. Através da parceria com a Fecomércio-BA, os clientes podem ajudar cerca de 200 instituições baianas que dão assistência a crianças e idosos. O Natal Solidário visa arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene. As doações podem ser entregues no tapume interativo, localizado no piso L3, até 24 de dezembro, durante o horário de funcionamento do shopping. Esta ação já acontece há sete anos.

Serviço
Decoração Natal dos Ursos
Onde: Salvador Norte Shopping – Piso L1
Período: 19 de novembro a 27 de dezembro 2020;
Horário: segunda a sábado, das 11h às 21h; domingo, das 12h às 21h;
Atração gratuita

Casa do Noel
Onde:  Piso L2
Quando: sexta a domingo, das 13h às 20h até 24/12
Atração gratuita

Fone do Noel
Onde:  Piso L2
Quando: todos os dias, das 14h às 20h
Atração gratuita;

Papai Noel em Realidade Aumentada
Onde: totens nos três pisos
Quando: Todos os dias
Atração gratuita;

Natal Solidário
Onde: Piso L3
Período: Até 24 de dezembro